sábado, 1 de novembro de 2008

A Economia dos Estados Unidos

Entre os fatores que contribuíram para o extraordinário crescimento industrial dos Estados Unidos, destaca-se a colonização de povoamento que ocorreu nas colônias do Norte, Nova Inglaterra e do Centro, o que favoreceu o fortalecimento da economia desde o início de sua história. Contribuindo ainda para o desenvolvimento do país a entrada de grande número de imigrantes europeus, os quais introduziram técnicas agrícolas e indústrias de grande importância para a expansão da economia norte-americana.
Outro fator de grande importância para o crescimento dos EUA é a diversidade de recursos minerais e energéticos presentes em seu território; o país é grande produtor mundial de petróleo, carvão mineral, cobre, zinco e urânio, entre muitos outros recursos.

(algumas marcas amerinanas famosas no Mundo)

Assim , em que pesem as crises que têm afetado sua economia e o avanço do poderio econômico japonês e alemão, os Estados Unidos continuam sendo a maior potência econômica do mundo. Suas empresas industriais, como a General Motors e a Ford (no setor automobilístico), a Exxon e a Texaco (no setor petroquímico), a Du Pont (no químico) e a IBM (na informática), estão entre as maiores transnacionais do planeta.


Postado por Natália

Nenhum comentário: